quinta-feira, 28 de junho de 2012

PROJETO CULTURA MARANHENSE

A Culminância do projeto iniciou com uma honrosa inauguração da sala multimídia que recebeu o nome
da professora Maria de Lourdes Frazão Meireles (in memoria). Estavam presentes na inauguração os familiares Procópio José Meireles Filho (viúvo), Conceição de Lourdes Frazão Meireles (filha), Persia Emília Meireles Figueiredo, a diretora da escola Maria da Purificação Nunes C. Soares, os professores Marcos Roberto  S. Mendes, Raimundo Nonato Aguiar, Saulo Raimundo C. Serra, Domingas de Jesus Maranhão e a supervisora Jaqueline Viana Cutrim e alunos da escola.



MARIA DE LOURDES FRAZÃO MEIRELES
FILHA DE FRANCISCO LUDUGERO FRAZÃO E SEVERIANA BARBOSA FRAZÃO, NASCIDA EM 11 DE JULHO DE 1933, NA CIDADE DE MORROS-MA.
FORMADA EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO (UFMA), ESPECIALIZADA EM SUPERVISÃO ESCOLAR.
TRAZIDA DA CIDADE DE MATINHA PELO PADRE HEITOR EM 1965 PARA LECIONAR NO COLÉGIO JOSÉ MARIA DE ARAÚJO, SENDO ASSIM FOI UMA DAS PRIMEIRAS PROFESSORAS A CHEGAR NOSSA CIDADE.
COM CERTA EXPERIÊNCIA TRABALHOU NA UNIDADE ESCOLAR, HOJE CENTRO DE ENSINO ACRÍSIO FIGUEIREDO, EXERCENDO O CARGO DE SUPERVISORA E NO COMPLEXO COMO PROFESSORA.
EM 1970, CASOU-SE COM O SR. PROCÓPIO JOSÉ MEIRELES FILHO COM QUEM TEVE SEUS DOIS ADORADOS FILHOS, O PROCÓPIO JOSE MEIRELES JUNIOR E A CONCEIÇÃO DE LOURDES FRAZÃO MEIRELES.
D. LOURDES COMO ERA CONHECIDA TINHA COMO LIVRO DE CABECEIRA “UM MINUTO DE SABEDORIA”, O SEU HOBBY ERA LER E ESCREVER, SEU DESEJO ERA A REALIZAÇÃO DE SEUS FILHOS NA VIDA, SUA MÚSICA ERA “CORAÇÃO APAIXONADO”, DE JÚLIO IGLESIAS, SUA PAIXÃO – SEU MARIDO E O SEU AMOR MAIOR É AQUELE QUE A LEVOU PARA O DESCANSO, O NOSSO DEUS TODO PODEROSO.
ESSA ERA MARIA DE LOURDES FRAZÃO MEIRELES, UMA MULHER DETERMINADA PARA VENCER. TEVE UMA INFÂNCIA DIFÍCIL, POIS QUANDO CRIANÇA VENDIA SABÃO DE ANDIROBA PARA AJUDAR OS PAIS.
ELA SEMPRE QUE PODIA AJUDAVA O PRÓXIMO PASSANDO SEU OTIMISMO, CORAGEM E DETERMINAÇÃO A QUEM PRECISAVA. 
Solenidade de inauguração da sala multimídia

Procópio, Maria da Purificação e Conceição

parte interna da sala

Profº Aguiar falou da importância da escola ter um espaço que comporta vários recursos de mídia para o professor enriquecer mais ainda as suas aulas e parabenizou a direção pela iniciativa, como também teceu homenagens à professora homenageada.

Alunos e visitantes


Supervisora Jaqueline Cutrim parabenizou a iniciativa da escola e falou aos alunos que aproveitem tudo que possa gerar conhecimentos para eles e cuidem dos recursos que eles têm na escola. 


Procópio José Meireles Filho falou de como ficou emocionado com a homenagem feita pela escola na pessoa da diretora Maria da Purificação Soares e agradeceu em nome de toda a família.

Alunos do 2º ano cantaram a música "Boi da Lua" de Papete, cantor maranhense, um dos trabalhos do projeto, que teve a orientação do profº Aguiar.

Na próxima postagem falaremos da exposição de trabalhos, apresentações de danças e o parabéns para a escola que completou cinco anos de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário