sexta-feira, 14 de outubro de 2016

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Colegas Professores e Professoras,

É com imensa alegria que neste dia especial agradeço a cada um de vocês pela dedicação esforço, trabalho, competência, compromisso e cumplicidade com a qual temos levado a diante a Escola Estadual José Ribamar Dominici. Quero dizer-lhes o quanto são especiais pelas ações realizadas, por lidarem com o complexo, por vencerem os desafios do cotidiano, por se desdobrarem para que os alunos aprendam e sejam igualmente vencedores. A esperança de dias melhores com a colaboração de vocês na vida de cada aluno e de seus familiares.
É suas mãos professor, professora que hoje constrói o conhecimento e o amanhã através de seus ensinamentos que contribui para a construção histórica de cada ser humano que passa por você.
O CEDJRD caminha no rumo certo e sem sombra de dúvida, vocês são os principais co-responsáveis pelo espetáculo que vivenciamos: o desempenho de nossos alunos na demonstração de competências e habilidades, conquistadas através de seu trabalho como docente.
Quero deixar para reflexão um trecho da obra do professor Geronimo de Macedo Molli quando diz: "O navegador é o fazedor de rotas, o que atravessa as águas, o aventureiro que faz o rastro, abre o caminho, mas não fixa, chega e vai. Mas há um navegador mais amado por Deus, um navegador diferente que abre o caminho e o torna caminho para os outros: O professor é o navegador que navega as mentes e os corações. Navegará homens e mulheres e os professores do CEDJRD, serão os navegadores deste mar imenso e desconhecido."
A Vocês Professores e Professoras do CEDJRD: Antonio Lourenço, Alcemir, Antonia, Adenilze, Benedito, Conceição de Maria, Cleidemar, Domingas, Francivaldo, Gracilene, Helen Jaqueline, Hildene, Isabel, Jucelino,Jose Ribamar, Jocielson Sergio, Katia, Kilia, Leilejane, Marcos Roberto, Marinilde, Moises, Miguel, Rosangela, Raimundo, Silvio Magno, Valdeci, Valmary o meu reconhecimento e admiração.
Um forte abraço a todos.
Maria da Purificação.




Um comentário:

  1. ¯\_(ツ)_/¯ ©

    2017

    Viva 2016!

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma equivocada assim:

    “O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.

    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    — «Tchau querida!»*

    [ (*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.

    A volta de decoro ao Brasil.

    Feliz 2017 a todos.


    [P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante ao ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].

    ResponderExcluir