quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aniversário da Escola

           O aniversário da escola foi marcado pelo Projeto Cultural Família e Comunidade Escolar: todos pela Educação desenvolvido pelos professores e a direção da escola. Esse projeto teve como tema: Diversidade Cultural em ação, valorizando o ser humano para o resgate da sua identidade. Foram três dias de muita diversão, animação e aprendizagem. 
           No dia 20 muitas consultas, pequenos exames e diagnósticos realizados pela Dra. Carmem e a técnica de Enfermagem Luzia. Muitos pais, amigos, vizinhos e até mesmos os alunos tiveram a prioridade nos atendimentos.
          No dia 21 muita agitação entre os alunos na gincana interclasse, todos queriam sair vitoriosos, mas para isso tiveram que suar a camisa e a equipe vencedora na disputa foi "Pirulito" do 3º ano matutino.
          No dia 22 o encerramento com chave de ouro, no grande arraial na quadra da escola, com muitas apresentações culturais, como mostra as fotos:




       
    





      Apresentação da Dança Mistura de Rítmos do turno vespertino com os alunos Edmilson, Nathiele, Heriberto, Jéssica, Carlos Eduardo, Daniele, Letícia, Érick, Denise e Leila.
A aluna Natalina oferecendo na barraca do 3º ano vespertino, muitas delícias da Festa Junina
A aluna Joelma do 3º ano matutino com as comidas típicas. A renda das barracas será usada na festa de formatura.

A quadrilha da escola com muita animação iniciou a programação.

Alunos engajados e participativos


Profº. Alcemir, Profª Gracilene, Profª Purificação, aluna Natalina, Profº Raimundo, Profª Regiana e Profº Benedito.

Aluna Denise e o aluno José Maria no forró animado

E os professsores Purificação e Valdeci também entraram na quadrilha

Olha a Profª Regiana animadíssima

A dança Portuguesa de Olinda dos Aranhas que veio prestigiar o nosso arraial, destacando no seu quadro de integrantes alguns ex-alunos.


     E logo após todas as apresentações foi cortado o bolo de 4 anos da escola pela administração da escola, os professores, alunos e ex-alunos, que se fizeram presentes. Foi também servido um mingau de milho para encerrar a festa.

       "O projeto desepertou nos alunos o espírito competitivo e criativo, desenvolvendo essas capacidades e habilidades, que os alunos têm e precisam ser exploradas diariamente" Profª Kília Oliveira Costa.

       "O projeto desenvolvido deu-me a ideia de desenvolver mais projetos, buscando a interação dos alunos com a participação da comunidade escolar, visto que foi rentável e proveitoso para a comunidade escolar, que visou resgatar a cultura, o esporte, aliados à aprendizagem sócio-cultural" Profº Silvio Magno Everton Lindoso.

      "Esse projeto serviu para engajar os alunos, a família e comunidade escolar mostrando a importância de cada um no desenvolvimentyo cultura e intelectual dos nossos jovens. E digo aos nossos alunos que tudo é visto para que o melhor seja repassado para eles" Profª Purificação Gestora Geral.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário